Segundo informações do Portal G1 a Mata Ciliar de Jundiaí foi notificada pelo consórcio de administração de aeroportos privados Voa SP para desocupar uma área de quase três hectares que pertence ao aeroporto da cidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18). No espaço que entra em discussão vivem aproximadamente 100 animais em recintos, entre eles lobo-guará e felinos. A Voa-SP contratou um levantamento topográfico e, com o conhecimento de que essa área é de propriedade do aeroporto, a concessionária está pedindo o trecho para modernização e ampliação.
A direção da Mata Ciliar informou que ficou surpresa com a informação, porque está no local há 25 anos por conta de um convênio com o Centro Paula Souza. A ONG disse também que não tem para onde levar os animais e que aguarda um contato oficial da concessionária para que possam chegar a um acordo.
Já a Voa-SP informou que o prazo de 48 horas dado à associação é burocrático e que não vai desocupar a área nesse espaço de tempo. Além disso, o consórcio afirmou que não vai tomar nenhuma medida em desacordo com a Justiça.
Fonte: G1.
0 Comentários