Um hospital austríaco admitiu ter amputado a perna errada de um de seus pacientes idosos durante o que deveria ser um procedimento de rotina.
O paciente idoso, de 82 anos, precisou de cirurgia para remover sua perna esquerda devido a doenças anteriores, mas os cirurgiões marcaram o membro errado antes de ir para a sala de cirurgia. Dois dias depois, durante uma troca de curativo de rotina, quando enfermeiras horrorizadas descobriram que o hospital havia cometido um erro grave durante a operação.
Uma investigação completa, bem como uma revisão dos padrões, foi prometida pela clínica após as notícias.
Em um comunicado divulgado hoje, a clínica disse: 'Estamos profundamente chocados que na terça-feira, apesar dos padrões de garantia de qualidade, a perna errada de um homem de 82 anos ... foi amputada'.
Doenças anteriores afetaram os membros do paciente idoso, a ponto de sua perna esquerda precisar ser amputada. Mas, de acordo com a clínica, os médicos marcaram sua perna direita para o corte por engano, pouco antes da operação.
'Infelizmente o erro, no qual a perna direita foi removida em vez da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias infelizes', disse a clínica, acrescentando que estava investigando o que aconteceu e revisaria seus padrões.
O paciente recebeu assistência psicológica e ainda deve ser submetido a outra operação para remover a perna esquerda do meio da coxa.
"A operação está planejada para breve", disse a clínica.
0 Comentários