Dois atiradores invadem escola e matam pelo menos 11 pessoas, maioria crianças, na Rússia

Dois jovens invadiram uma escola e atacaram alunos e professores na manhã desta terça-feira (11), em Kazan, na Rússia. O número de vítimas ainda não foi confirmado, mas pelo menos 11 pessoas foram mortas, sendo que sete delas seriam de alunos do oitavo ano. Antes do tiroteio, uma forte explosão atingiu a escola.

A polícia prendeu um dos agressores, enquanto que o outro foi morto. 

O governador do Tartaristão, Rustam Minnikhanov disse que foram quatro meninos e três meninas mortas. "O terrorista está preso, 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome. Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento", disse.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prestou condolências às famílias das vítimas e já pediu que o chefe da Guarda Nacional do país revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil. 

As autoridades informaram que 21 pessoas foram hospitalizadas, sendo 18 crianças. Seis deles foram encaminhadas à UTI. 

Informações compartilhadas no Twitter dizem que um dos atiradores chamou as pessoas de lixo em uma publicação no Telegram e que elas eram um erro na Terra.

Crianças vistas pulando de um prédio em meio a tiroteios em uma escola em Kazan, Rússia; pelo menos 9 mortos pic.twitter.com/vzEQXmdd8d


— Tati Cruz🔰 (@Taticru79846829) May 11, 2021


🔴 Pelo menos sete crianças e um professor foram mortos durante um tiroteio em uma escola russa na cidade de Kazan. Um suspeito foi preso e um segundo atirador foi neutralizado.pic.twitter.com/GRHqnHmMos


— Mundo News (@Mundo__News) May 11, 2021

Postar um comentário

0 Comentários