Pesquisar

Ladrão furta carro em Jarinu, causa acidente em Jundiaí e é preso

Um veículo furtado em Jarinu, durante a noite de segunda-feira (5), foi recuperado em Jundiaí pela Guarda Municipal após perseguição e acidente provocada pelo ladrão do carro.

O encontro do automóvel foi possível a partir da inserção da numeração das placas no sistema OCR, operado pela GM que lê caracteres em pontos preestabelecidos, principalmente com grande fluxo de veículos.

Com o alerta de que o Onix estava na região da Vila Nambi, uma equipe da guarda passou a patrulhar a região e encontrou o criminoso tentando fugir pelas ruas do Jardim Tamoio.

Houve ordem para que ele parasse, mas o desconhecido resolveu acelerar, dando início a uma perseguição que se estendeu por algum tempo. O ladrão só parou após bater em uma guia e atingir uma motocicleta.

O acidente fez com que o carro não pudesse mais rodar, mas mesmo assim, o condutor ainda tentou fugir correndo. Como estava cercado, foi rapidamente capturado e preso em flagrante com a descoberta de que se tratava, de fato, de um veículo furtado.

Ele foi levado ao Plantão Policial de Jundiaí, enquanto o motociclista, com ferimentos leves, recebeu atendimento de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o carro, mesmo com avarias, foi devolvido ao dono. O criminoso acabou autuado em flagrante por furto de veículo e terminou a noite recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

Furtos

Onze proprietários de veículos prestaram queixa à polícia por furto em Jarinu entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Foram cinco furtos no primeiro mês do ano e mais seis no mês seguinte, de acordo com os dados mais recentes da pasta, que é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado.

Em Jundiaí, por sua vez, furtos de veículos somaram 70 casos, sendo 38 em janeiro e 32 em fevereiro. A quantidade é bem inferior à verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 133 furtos de automóvel.

Fonte: Imprensa Policial.

Postar um comentário

0 Comentários