Pesquisar

JUNDIAÍ - Mais de 6,6 mil multas de trânsito foram aplicadas no 1º trimestre de 2021

Segundo o portal G1 de Notícias a Prefeitura de Jundiaí aplicou 6.652 multas de trânsito na cidade no primeiro trimestre de 2021. Durante o mesmo período de 2020, foram registradas 7.315 autuações.

De acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, as infrações mais cometidas foram estacionar em local proibido, dirigir o veículo segurando o celular e dirigir o veículo sem o cinto de segurança.

No ano passado inteiro, foram 27.416 multas de trânsito aplicadas. Estacionar em local proibido, dirigir o veículo segurando o celular e avançar o sinal vermelho foram as infrações mais cometidas.

Conforme o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), há 338.631 veículos em circulação na cidade no momento.

Números de acidentes

Segundo dados do sistema Infosiga do Governo do Estado de São Paulo, no primeiro trimestre de 2021 foram contabilizados 346 acidentes em vias municipais e em rodovias que cortam a cidade, com 15 óbitos. Foram 168 acidentes em janeiro (com sete óbitos) e 178 em fevereiro (com oito óbitos). Os dados de março ainda não foram disponibilizados.

No mesmo período de 2020, foram registrados 328 acidentes, sendo cinco fatais. Foram 146 em janeiro (com três óbitos) e 182 em fevereiro (com dois óbitos). Em todo o ano passado, foram 2.093 acidentes sem mortes e 60 vítimas de acidentes fatais em vias municipais e em rodovias que cortam o município.

Região de Jundiaí registra aumento nos acidentes de trânsito

De acordo com a prefeitura, em relação aos acidentes ocorridos em vias municipais, comparando o primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período de 2021, houve um aumento de 5,5%.

"As vias com maior incidência de acidentes graves são aquelas onde se desenvolve maior velocidade. As ruas com menor velocidade têm a tendência de ter acidentes mais leves", diz o Executivo.

O G1 também pediu um balanço de multas e acidentes de trânsito no primeiro trimestre do ano à Prefeitura de Sorocaba (SP), mas não recebeu retorno.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários