Pesquisar

Escolas Municipais de Jundiaí retornam com aulas de reforço e protocolos sanitários

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação, retomou, nesta segunda-feira (19), as aulas da rede municipal de ensino com o programa “Estudo é Tudo”, voltado para alunos com dificuldades de aprendizagem na alfabetização de estudantes dos 3º ao 5º anos. A aluna Ester Pereira Camilo, de 8 anos, da EMEB Anna Rita Alves Ludke, na Vila Alvorada, disse que está muito feliz com a retomada das aulas. “É um sonho poder voltar para a escola”, conta com alegria.

Dentro do programa Escola Inovadora, criado na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, as aulas priorizam o desemparedamento da infância, que preconiza as atividades em áreas externas, ao ar livre e em contato com a natureza. Logo no primeiro dia de aula, os estudantes do programa, tiveram o momento de contação de história na quadra esportiva.

As escolas seguem todos os protocolos de segurança sanitária vigentes, higienização dos espaços com água sanitária, dos mobiliários com álcool 70%, distanciamento social, assim como os cuidados individuais de uso de máscara e álcool em gel nas mãos. O retorno presencial é uma decisão de cada família, que pode optar por seguir com o aluno no ensino remoto.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, explica que o retorno das aulas será gradual. “Olhamos para Jundiaí a cada semana, seguimos a orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e o Plano São Paulo para fazer a análise semanal e, quando possível, permitir a inserção gradual de mais turmas, priorizando os seguintes critérios: crianças em processo de alfabetização, alunos que não têm acesso à tecnologia para seguir com o ensino remoto, estudantes que precisam da alimentação escolar e aquelas que estão com a saúde emocional abalada”, comenta.

Os demais alunos da rede municipal seguem, neste primeiro momento, em sistema remoto. Serão realizadas análises semanais, observando o cenário e mantendo as orientações do CEC.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Postar um comentário

0 Comentários