Pesquisar

Quatro cidades da região de Jundiaí atingem 100% de ocupação de leitos de UTI COVID

Segundo matéria do G1 quatro cidades da região de Jundiaí atingiram, nesta quinta-feira (25), 100% de ocupação dos leitos para Covid-19. Jarinu, Itupeva, Itatiba e Várzea Paulista não possuem mais leitos para tratar pacientes que contraíram o vírus.

Alguns municípios já possuem fila de espera. Em Várzea Paulista, nove pessoas aguardam por um leito Covid. A capacidade do Hospital Municipal é de 21 pacientes, mas são 24 internados. Em Jarinu, oito doentes estão na fila.

Já Cabreúva tem 14 pacientes aguardando um leito, sendo cinco para UTI e nove para enfermaria em outros hospitais da região. A cidade tem hoje 35 leitos para tratamento da Covid-19, mas não possui nenhuma UTI.

O reflexo desta superlotação pode ser visto na própria Jundiaí, que também vive uma situação delicada. Ao todo, a cidade conta com 715 leitos para Covid e a enfermaria enfrenta 94% de ocupação.

São 473 leitos, mas 406 não estão mais disponíveis. Na UTI, a taxa é de 97%. São 424 leitos disponíveis, sendo que 230 estão ocupados.

Para tentar melhorar a situação, a cidade já havia realizado nove ampliações de leitos no Hospital São Vicente somente em março. No entanto, o número de ocupação não diminuiu e o espaço não possui mais condições de atender a todos pacientes.

Por isso, na última quarta-feira (24), a prefeitura criou 14 novos leitos de enfermaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Horizonte.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários