Pesquisar

Morte de empresário que viveu Papai Noel por mais de 60 anos causa comoção em Itatiba: 'Jamais será esquecido'

Segundo matéria do G1 a morte do Papai Noel mais antigo de Itatiba pelo coronavírus causou comoção na cidade, nesta quarta-feira (24). Amigos do empresário Luiz Ordine, de 85 anos, promoveram um cortejo para homenageá-lo.

O carro do Papai Noel percorreu ruas do município e se juntou a veículos da funerária em frente à Santa Casa de Itatiba. Outro Papai Noel também participou do cortejo, além do apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito.

Luizão, como era conhecido, teve a ideia de ser Papai Noel em 1953. Com um chapéu e uma barba falsa, ele foi até o coreto da Praça da Bandeira e lançou alguns caramelos aos moradores.

Nos anos seguintes, a ação foi aprimorada e virou tradição. Nos meses de dezembro, Luizão se vestia de Papai Noel e circulava na cidade distribuindo balas.

Em 1982, o empresário recebeu o diploma de Gratidão do Povo Itatibense grafado com palavras: “A Câmara Municipal de Itatiba concede ao popularíssimo Papai Noel de Itatiba Luiz Ordine, que por muitos natais alegra com sua inigualável característica, o diploma de Gratidão do Povo Itatibense".

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários