Pesquisar

Menino de 3 anos que morreu de Coronavírus esperava transferência para UTI no interior de SP: 'Lutou bravamente', diz irmã

Segundo matéria do portal G1 aos 3 anos, Bernardo José Rivera havia sobrevivido a um grave afogamento ao cair na piscina em setembro de 2020. O acidente deixou sequelas que deixaram o paciente com a saúde delicada contra o Coronavírus. A criança não resistiu ao vírus na madrugada de quarta-feira (10), em Alumínio (SP).

Ao G1, Daiane Rivera, irmã do menino, contou que Bernardo deu entrada na manhã de terça-feira (9), no pronto atendimento da cidade e estava na fila de espera para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele havia passado por uma traqueostomia.

"Foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação", diz.

Nosso milagre', como o chamávamos, lutou bravamente nos últimos meses. Infelizmente, agora essa doença nos tirou nosso milagre, nosso urso descansou. Foi correr no céu, como ele amava fazer", lamentou.

A prefeitura de Alumínio decretou luto oficial por três dias pela morte de Bernardo, que era filho do vereador José Rivera. e não resistiu por conta de complicações. O enterro foi realizado na manhã de quarta-feira, na cidade.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários