Pesquisar

Maju Coutinho explica fala "O Choro é Livre" e pede desculpas


Na edição desta quinta-feira, do Jornal Hoje, a apresentadora Maju Coutinho, pediu desculpas pela expressão "O Choro é Livre", que ela usou na quarta-feira ao falar sobre Lockdown.

"Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer.Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente. Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados."

ENTENDA

Maju Coutinho causou polêmica ao usar o termo "O Choro é livre" ao noticiar sobre o aumento de restrições que governadores e prefeitos estão promovendo em todo o Brasil.

“Os números da pandemia não param de subir e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar"

O comentário da apresentadora do programa jornalístico da TV Globo dividiu opiniões e a colocou entre os assuntos mais comentados da internet.

“Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter.


Além de Eduardo Bolsonaro, no Twitter, internautas criticaram a postura da apresentadora.“‘O choro é livre!’ expressão usada pela jornalista Maju Coutinho, ao saber do lockdow que serão submetidos milhões de brasileiros, desesperados, famintos, e impedidos de trabalhar, é a tal da empatia global”, destacou outra internauta.

“Fácil pra quem está com os boletos pagos e a geladeira cheia”, concordou outra.

É fácil dizer que “o choro é livre” quando o seu emprego está garantido, né?#GloboLixo pic.twitter.com/GVu4qnH7v4


— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 17, 2021


Veja algumas reações no Twitter:

A colocação "o choro é livre" da Maju Coutinho foi infeliz, mas fato é que não há opção.


Não tem como haver trabalho, abrir novas empresas, viver normalmente, enquanto a situação não for controlada.


E é responsabilidade do governo dar condições ao povo para ficar em casa.


— Caíque Guirao (@caaaaique) March 17, 2021

E Maju Coutinho não mentiu. Próximo tópico


— Manso com M (@lucasmanso99) March 17, 2021

A pessoas já conhecem o posicionamento de Maju Coutinho sobre a pandemia.


O CHORO É LIVRE, de fato, abre brecha pra ser interpretado de forma genérica, muito mais quando você é bolsonarista e controverso.


— Moreira Edicleiton (@EdsGooD) March 17, 2021

Milhares de brasileiros perderam seus empregos...


Outros milhares de negócios fecharam por causa das restrições impostas por governantes...


Enquanto isso, Maju Coutinho lacra na Rede Globo ao anunciar novas medidas de restrições em MG: "o choro é livre". pic.twitter.com/ViIpOr5hjd


— Henrique Soldani (@HenriqueSoldani) March 16, 2021

Postar um comentário

0 Comentários