Pesquisar

Jundiaí - Tio de 42 anos ataca sobrinha de 14 após o almoço

Um comerciante de 42 anos foi denunciado pela própria família, acusado de importunar sexualmente a sobrinha, de 14, após o almoço de domingo (14), em Jundiaí.

A jovem passava o dia na casa dos avós, quando foi molestada, segundo relatou aos pais. Ela contou que acabara de almoçar e foi se deitar para conversar com o namorado pelo celular. Na cama de bruços, disse que o tio entrou no quarto e se aproximou, passando as mãos em suas pernas. Depois, subiu para as partes íntimas e disse “nossa, você é muito linda. Está me deixando louco”.

Como conversava com o namorado por mensagens, a adolescente decidiu contar para ele o que estava acontecendo. Foi orientada a chamar seus pais e se trancar no banheiro. A menor disse ainda que o tio o intimidou para não revelar o que ele havia feito. Porém, inconformada com o ocorrido, não se importou com a ameaça e disse tudo aos pais.

A jovem foi apoiada pelos genitores, que foram imediatamente à delegacia. Levaram a filha e, ali, ela relatou tudo o que tinha passado no quarto com o tio. Um boletim de ocorrência foi registrado. Como não foi apresentado à polícia, o tio deve ser indiciado caso seja constatado que ele, realmente, molestou a própria parente.

O delito de importunação sexual foi inserido no Código Penal pela Lei 13.718, que entrou em vigor em 24 de setembro de 2018.

É previsto pelo artigo 2150-A e tem pena de reclusão, de 1 a 5 anos, a quem praticar “contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Fim de semana

Neste fim de semana, outra jovem, desta vez com 20 anos, foi vítima do próprio pai, que a estuprou em Itupeva, segundo ela mesma relatou à polícia. 

O homem, de 45 anos, foi preso pela Guarda Municipal após uma testemunha informar seu paradeiro. Ele não negou a versão da filha, que teve de ser levada ao hospital para receber atendimento médico especializado.

Se condenado, o acusado pode pegar uma pena de até 10 anos de reclusão. Ele foi autuado em flagrante, não teve fiança arbitrada e foi recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

Fonte: Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários