Pesquisar

Jovem de Campo Limpo Paulista que morreu à espera de leito de UTI tinha se formado em letras havia 1 ano: 'Muito esforçada', diz mãe


Segundo informações do G1 os sonhos de Mileide Pauline dos Santos continuam guardados na memória da mãe, Milene Pereira Germano, de 42 anos, que mesmo de longe acompanhava todo o esforço da filha para se formar em letras. A jovem morreu aos 25 anos de Covid, em 17 de março, um ano após conquistar o tão sonhado diploma da faculdade.

A família de Mileide Pauline dos Santos mora em Campo Limpo Paulista (SP), mas a jovem vivia em Campinas (SP) desde 2014, quando se mudou após conseguir uma bolsa de estudos para cursar letras.

Em entrevista ao G1, Milene contou que a filha estava trabalhando de auxiliar de ensino em um colégio particular de Campinas, e se afastou do trabalho após apresentar sintomas da doença no fim de fevereiro.

"Ela ia trabalhar de ônibus, mas se cuidava muito. Até brigava comigo para eu me cuidar. Ela chegou a vir em casa três dias antes e passou o fim de semana. Quando foi embora, ela me deu um abraço. No outro dia disse que não estava bem."

Na época, Mileide buscou atendimento médico e começou a tomar remédios para a tosse. Após não notar melhora, ela voltou ao hospital e passou por uma tomografia, na qual foi identificado que o pulmão da jovem estava com 25% de comprometimento.

"Ela ficou internada por 10 dias no Hospital de Clínicas. Não tenho o que reclamar, trataram ela muito bem. Tentamos vaga em hospital particular, mas não tinha. Minha filha chegou a ser entubada. A doença manifestou muito rápido nela", conta Milene.

De acordo com Milene, a filha não tinha nenhuma doença preexistente e nunca teve problemas de saúde. Nenhum outro familiar da jovem testou positivo para o coronavírus depois.



'Ela foi muito feliz'

De acordo com Milene, a filha era muito ativa e sempre estava em busca de novos aprendizados. O sonho dela era estudar inglês no Canadá, algo que a família apoiava.


"Ela foi muito feliz, tudo o que ela sonhou ela fez. Nós conseguimos realizar o sonho da minha menina, de se formar em letras. Era muito esforçada."

Mileide concluiu a graduação com aulas pela internet e também chegou a dar aulas em sistema remoto, segundo a mãe. Ela voltou ao trabalho em sistema presencial apenas no início deste ano.

Fonte: G1.

Postar um comentário

0 Comentários