Pesquisar

Itupeva aposta na conscientização e intensifica ações para conter a Covid-19

A gravidade da pandemia do Coronavírus, o aumento de casos, a quantidade de mortes, a procura intensa por tratamento, o alto índice de ocupação de leitos de UTI e enfermarias em hospitais, bem como a falta de insumos e medicamentos estão mobilizando ações mais rigorosas em todo o Brasil.

Em Itupeva, o cenário não é diferente. O prefeito Marcão Marchi determinou a intensificação das ações para conter a Covid-19, a partir das seguintes medidas:

Fiscalização – Ao longo da última sexta-feira (26/03), estabelecimentos comerciais da região central e outras localidades foram fiscalizados. Proprietários receberam orientações sobre os riscos do Coronavírus, além de protocolos sanitários e de saúde que devem ser seguidos.

Carro Som – Veículos com mensagem sonora percorrem o município, reforçando a população sobre o atual momento da pandemia, a quantidade de internações e de mortes que estão batendo recordes a cada dia no Brasil e na região, enfatizando a seguinte frase: respeite as normas de distanciamento social; bares, restaurantes e demais serviços devem apenas fazer atendimento delivery ou drive-thru. Estão proibidas festas e aglomerações em qualquer lugar.

Comunicação Visual – A Prefeitura de Itupeva instalou faixas em supermercados e passarelas, locais com grande circulação de pessoas e com melhor visibilidade. Além de painéis em pontos estratégicos, com mensagem que detalha o pior momento da pandemia, indicando os cuidados a serem seguidos: UTI Lotada; Sem Festas; Sem Aglomerações; Respeite a Lei e Respeite a Vida.

Ações das Forças de Segurança – A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuam nesta ação de maneira integrada para coibir festas, aglomerações e funcionamento de bares, bem como de possíveis delitos pela cidade.

“Estamos mobilizados nessa guerra contra o Coronavírus. Trata-se de um momento extremamente difícil, o pior desta pandemia. Mas acredito que juntos podemos vencer. É fundamental a colaboração de todos para evitar aglomerações e preservar vidas. A informação é nossa aliada e temos que usá-la da melhor maneira possível. As ações de prevenção e fiscalização são imprescindíveis neste momento. Os profissionais da saúde estão exaustos, precisam da compreensão de todos. A vida neste momento depende dessa postura de empatia e por esse cuidado ao próximo”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

Postar um comentário

0 Comentários