Pesquisar

'Falta de ar com sensação de morte', diz mulher que foi internada em Jundiaí com marido e sogra por Coronavírus

Segundo matéria do G1 a professora Sueli de Almeida Borges, 60 anos, foi a primeira da família a dar entrada e a sair do leito de Covid-19, no hospital São Vicente, em Jundiaí. O marido dela e a sogra, de 84 anos, permanecem internados.

A família ficou conhecida por se comunicar por pequenos vídeos gravados pela enfermeira em uma estratégia de aproximá-los em um momento sem contato.

Ao G1, ela conta que se recupera em casa e ainda é monitorada pelo médicos por conta do cansaço. No entanto, aguarda a alta do marido Roberto Carlos, 55 anos, que foi o segundo a dar entrada na unidade, no dia 1º de março, e de Maria Luiza Carmesini, também hospitalizada e que segue com o tratamento.

"É uma falta de ar dolorida com a sensação de morte. Se as pessoas soubessem disso, todo mundo ia ficar em casa. Tenho asma e bronquite", aconselha.

Segundo ela, a forma de contágio dos parentes é uma incógnita. A rotina de todos seguia com aplicação de álcool e saídas limitadas ao mercado. “Em casa, a primeira coisa era tirar a roupa, o sapato e não abusando com nada. Não poderia ver os filhos, os pais e nada.”

O marido precisou ser internado na (UTI) no fim de semana e foi encaminhado para o quarto, na terça-feira. A sogra deve ter alta nesta quarta-feira (10) e irá precisar de um cilindro de oxigênio em casa.

Fonte: G1. 

Postar um comentário

0 Comentários