Pesquisar

VÁRZEA PAULISTA - Homem que fraudava Auxílio Emergencial é preso em flagrante



Segundo informações do G1 um homem foi preso em Várzea Paulista, na manhã desta quinta-feira (2), após realizar diversos saques do Auxílio Emergencial que foram irregulares. 

Segundo a PF, as investigações começaram há 30 dias, depois que a própria Caixa Econômica Federal detectou saques irregulares em algumas agências. Com autorização da Justiça de Jundiaí e apoio da GCM, a Polícia Federal realizou uma busca pela casa do acusado, encontrando R$ 2,7 mil, diversos cartões magnéticos em branco com anotações de data para saques programados, notebook e celular.

O meliante confessou que os valores em posse, além dos que estavam em sua residências, correspondem a 20% do valor fraudado. Entretanto, não divulgou nomes de outros integrantes do grupo criminoso. No momento da prisão, ele havia sacado valores indevidos pagos a título de seguro-desempregos. Preso, o homem vai responder pelo crime de estelionato majorado, cuja pena pode chegar a quase sete anos de prisão. 

O inquérito ainda prossegue por mais 15 dias para identificar eventuais outros participantes no esquema de fraude. A PF orienta que qualquer pessoa que tenha suspeita de fraude em seu benefício procure uma agência da Caixa Econômica Federal para contestar o recebimento do valor. Desta forma, a própria agência irá enviar a contestação à Polícia Federal.

Postar um comentário

0 Comentários