Roberta Flack e o impacto de 'Killing Me Softly With His Song' na música de sofrência.


 Roberta Flack, famosa pela canção "Killing Me Softly With His Song", faleceu aos 88 anos, conforme confirmada por representante na revista Variety. A cantora, que alcançou vários sucessos na década de 1970 e lançou 20 álbuns, era conhecida por clássicos como "First Time I Ever Saw Your Face".

Flack morreu pacificamente em 24 de fevereiro de 2025, cercado pela família. Em 2022, ela anunciou um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA), que afetou sua capacidade de cantar e falar. Ganhadora de quatro Grammys, Flack foi o primeiro artista a vencer duas vezes seguidas o Grammy de Gravação do Ano.

"Killing Me Softly With His Song", originalmente gravada por Lori Lieberman, ganhou notoriedade na versão de Flack, que se transformou em um grande sucesso. A canção, que mistura soul e elementos grandiosos, se tornou um hit global, ganhando diversos prêmios e sendo regravada por outros artistas, como os Fugees nos anos 90. A música permanece como um ícone na história da música e está no Hall da Fama do Grammy. Flack deixa um filho, o músico Bernard Wright.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários