Na noite do último sábado (22), um cão da raça pitbull foi atingido por três tiros de arma de fogo no bairro Jardim Itália, em Várzea Paulista. O autor dos tiros seria um agente de segurança pública, após um desentendimento com o tutor do animal.
Conforme relatos de testemunhas, o pitbull costumava circular pelo bairro com coleira e na companhia de seu tutor. Naquela noite, ambos foram a um estabelecimento comercial, onde se depararam com o agente. O profissional questionou a ausência de guia no animal, o que gerou uma discussão entre ele e o tutor.
Após a primeira discussão, o tutor deixou o local com o cachorro, mas momentos depois a conversa foi retomada. Não há informações claras sobre o que provocou o novo confronto ou se o cão atacou o agente. Durante a discussão, o segurança sacou a arma e atirou pelo menos três vezes contra o animal.
A Polícia Militar foi chamada e o cão, gravemente ferido, foi socorrido pelos tutores. Ele permanece hospitalizado e corre o risco de amputação de uma das patas, além de possível paraplegia.
As autoridades estão investigando o caso.
Imagen Ilustrativa
Fonte: Rs Notícias
0 Comentários