Solução para agricultores coloca aluno da FATEC Jundiaí entre os 50 melhores.


A aluna da Fatec de Jundiaí, Márcia Pereira, teve seu projeto classificado entre os 50 melhores do Estado no concurso Escola Inovadores do Centro Paula Souza. 

Márcia trabalhou na feira, comercializando frutas e legumes, e essa experiência a inspirou a desenvolver o aplicativo de gestão Agroexpotech, voltado para agricultores. 

Em entrevista ao "Jornal da Região", ela explicou que ingressou na Fatec por meio de um convênio com a Prefeitura de Jundiaí, que visa incentivar os estudos. Sua plataforma oferece uma gestão completa para negócios de agricultores, associações e cooperativas, abrangendo áreas como rastreabilidade, e-commerce e inteligência artificial. 

O protótipo de Márcia será testado na Escola Técnica Estadual (ETEC) "Benedito Stgorani", especializada em agricultura. A próxima etapa do projeto será a Vitrine Inova CPS. 

"Considero a classificação uma grande conquista; fui avaliada por mentores com expertise técnica que ofereceram dicas valiosas para a próxima fase. Trabalho na área de marketing e sou apaixonada pela causa dos pequenos e médios produtores", comentou Márcia. 

"Trabalhei por alguns anos no mercado de feira de frutas, legumes e verduras e pude perceber de perto os desafios enfrentados pelos agricultores. Me aprofundei nessa causa para entender o mercado e encontrar soluções viáveis para atendê-los", finalizou.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários