Pesquisar

Atirador é preso em Itupeva após levar Pânico ao Cafezal

Policiais militares do 11º Batalhão do Interior, com sede em Jundiaí, prenderam em Itupeva um rapaz de 27 anos que decidiu disparar a esmo em plena via pública.

O crime ocorreu no bairro do Cafezal e deixou moradores aflitos. Armado com uma pistola calibre 380, J.C.G.B. começou a atirar para todos os lados, sem se importar com moradores e pedestres que estavam no local.

A arma que utilizou é semiautomática e comporta diversas munições no pente, aumentando ainda mais o risco de um dos disparos atingir algum inocente que tivesse o azar de cruzar com o atirador, que também utilizava uma motocicleta de 150 cilindradas, de cor vermelha. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou ao local duas equipes responsáveis pelo patrulhamento ostensivo e preventivo no município. Os militares (sargento Silvio e soldados Augusto e Rafael; e cabo Fernando e soldado Fernandes), da equipe Alfa, não encontraram o atirador no endereço indicado e, por isso, passaram a procurá-lo por toda a cidade.

Pouco tempo depois, as duas equipes conseguiram localizar o homem e agiram para prendê-lo, sem dar chance para que ele atirasse e, então, houvesse revide que o provavelmente causaria sua morte. A arma estava na cintura do procurado, que decidiu não reagir à prisão. Ele, que alegou estar com a arma para defesa própria (não informou por qual motivo efetuou os disparos), foi levado à delegacia do município e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e periclitação da vida.

Não foi arbitrada fiança para o detido, que teve de ser levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele permaneceu em uma cela do local, aguardando audiência de custódia, que ocorre em até 24 horas da prisão em flagrante.

FONTE: Imprensa Policial.

Postar um comentário

0 Comentários